terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O peso de alguns dias.

 Hoje, sete da manhã e eu estava de pé já, me sentindo estranho, pesado.

 Tem dias que acordamos e sentimos que deixamos algo passar, ou que por um minuto, não tenhamos dado todo o valor que algo ou alguém merecia. São nesses dias que me questiono se estou no caminho certo, se deixei passar alguém que realmente seria a pessoa da minha vida, se estou fazendo o que tenho que fazer e mais mil coisas que surgem a cada segundo. Penso que sim, errei em muitas coisas que fiz e deixei de fazer, mas tenho plena conciência que estes erros não foram por maldade ou por ter um coração ruim, sei que tudo isso aconteceu por imaturidade. Passamos por milhões de testes durante nossa vida, e cabe a nós tentar ser bem sucedidos nessas "provas". Com certeza nem sempre vamos gabaritar, mas temos que tentar absorver o máximo de tudo que passamos, por pior que seja e por mais que erramos nisso.
 Ai entra a maturidade de cada um. Posso simplesmente tentar atalhar um caminho que tenho que atravessar, mas o que vou absorver disso? Além de não aprender nada com isso, vai chegar um dia que vou me deparar com uma situação parecida, e ai, vou saber como lidar com isso?
 Faz um tempo já que escrevo, e não é pra ganhar dinheiro, e  muito menos por status. Escrevo única e exclusivamente para tirar o "peso de alguns dias". Quer que saia algo bacana? Precisa estar ou muito bem, ou muito mal, essa é a minha opinião. Procuro escrever quando estou com os sentimentos a flor da pele, explodindo de raiva ou gritando de alegria. É só nesses momentos que conseguimos realmente entrar em contato com nós mesmos e refletir sobre algo que estamos fazendo. "Preciso primeiramente sentir para só então saber como lidar com isso".
 Escrevendo promovemos o "auto-conhecimento", e nada melhor que se conhecer pra saber lidar com os nossos problemas.
 Como é facil resover os problemas dos outros não é? O bicho pega mesmo quando as coisas acontecem com nós. Então, quanto mais caminho andado, mais facil de conseguir lidar com certas coisas.
 Te sente pesado, explodindo em função de algum sentimento ou alguma coisa que não consegue explicar? Não precisa necessariamente criar um blog, ou ter uma coluna em um jornal ou revista... simplesmente escreva! Pode ser num caderno, adotar um diário, qualquer coisa em que possa sentar junto com o teu "eu" e desabafar algo que só tu mesmo entenda.
Finalizo então esse post, dizendo que já me sinto muito mais leve.

Sim, escrever funciona.




Good vibes.






.

2 comentários:

  1. Escrever é uma das melhores formas para desabafar e botar para fora todo aquelas sensações, desde raiva a paixão. Musica, teatro, dança, a arte em geral é algo exclusivamente nosso, que por mais sendo feita coletivamente, ao mesmo tempo, é única, o qual se trata da primeira pessoa do singular, o "eu" interior, e são nesses momentos que expressamos o que sentimentos. Continue assim seu tommy! :)

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Tommy! Sempre optei por escrever para definir o que estava se passando dentro de mim. Depois de um tempo, a poeira baixa, você lê novamente o que escreveu e tudo passa a fazer mais sentido..
    Parabéns pelo blog e continue escrevendo. É a melhor maneira de conhecermos profundamente a nossa tão obscura alma.

    ResponderExcluir