terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tempo, tempo... temporal.

14 de fevereiro de 2012, temporal aqui em Nova Petrópolis.

Muito curioso, começar a chover exatamente quando eu pensava em um título pro meu texto de hoje, uma vez que pensava em algo com "tempo" no meio. Então, este título, caíu do céu.

 Tirei o dia de hoje pra relembrar de coisas que eu vi, vivenciei, senti, falei... normal pra mim, pois sou uma pessoa adepta a nostalgias. Gosto de relembrar momentos da minha vida, de ver como as coisas eram e como são, pois acredito que dá pra aprender muito com tudo que fazemos. Não na hora, mas depois. Na hora somos reféns de sentimentos e impulsos, dificilmente conseguimos pensar com razão no que estamos fazendo. Por isso, acho muito válido sempre fazer uma pequena retrospectiva do que vivemos. Geralmente faço isso quando entra a vibe, quando ouço uma música (principalmente quando ouço uma música), quando vejo uma imagem ou quando sinto um cheiro. Tudo isso se torna mais marcante quando estamos no momento, cheiros ficam marcados nas nossas narinas, notas ficam gravadas em nossos ouvidos e e tudo isso se libera novamente quando entro nesse estado de "relembrador".
 Acho impressionante, como horas, dias, semanas, meses e anos conseguem mudar o que pensamos, a maneira que agimos. Pessoas que eram tudo pra nós simplesmente se tornam rostos conhecidos na rua, assim como o contrário. Tenho varios depoimentos no meu 'in memorian" orkut, de pessoas que nem tenho mais contato hoje em dia. Varios "pra sempre", "eternamente" e outras expressões que acredito terem sido ditas no calor da hora. Dessas muitas, consigo contar nos dedos as que consigo considerar um pouco "pra sempre", uma vez que o "pra sempre sempre acaba". Sabe tudo hein Cassinha?
 Varias vezes durante o ano, tiro um tempinho pra ler tudo isso novamente, pra nunca me esquecer de quem fui, de quem sou, e com tudo isso aprender a ser alguém que eu queira ser. Confuso? Pra mim não. Essas coisas fazem a gente pensar em como vai ser daqui a um mês, dois ou dez anos. Será que vou continuar falando com quem falo hoje? Será que vou estar onde estou morando hoje? São tantas perguntas que finalmente chego no ponto que eu queria chegar, o tempo. Nessa hora entra aquele velho ditadinho clichê que todo mundo usa, "o tempo é o senhor da razão", e é mesmo, podem ter certeza. É só ele que mostra quem é quem, que mostra a verdadeira face das pessoas. Só ele que sabe o que será de nós, e onde estaremos no futuro.
 Então... entenda o tempo e de o tempo que ele precisa, só não se torne escravo dele. Assim como pode não incomodar quem o entende, pode também ser o pior inimigo de quem tem pressa pra viver.


Quem me conhece, sabe que muitas e muitas vezes uso a seguinte frase: "Calma, cedo ou tarde tudo se ajeita!". Então... de tempo ao tempo, ele agradece e você vai viver muito menos preocupado.
Não faça do tempo um temporal.








Good vibes.




.

5 comentários:

  1. Concordo com todas as tuas palavras tommy! Nada como o tempo para limpar feridas, trazer à tona verdades que no momento, as pessoas não deram valor e o amadurecimento, pois ele que nos faz crescer, aprender com os outros e errar, que é humano. Beijos e continua com o blog que tá bem interessante :)

    ResponderExcluir
  2. E aí Tommy, parabéns pelo texto...

    É sempre bom ler coisas com as quais a gente se identifica. Eu me sou muito "relembrador", como tu disseste... e o bom disso tudo é quando tu olha pra trás e consegue ver quantas coisas boas, e quantas coisas que continuam te interessando e fazem sentido pra tua vida! Essa talvez seja a maior afirmação da tua integridade, a tua essência que continua presente, que é o que importa. O importante é não ficar parado pensando no que poderia ser o não foi, é seguir e continuar fazendo acontecer!!!

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Heeey casal! birgadão mesmo pelos comentários, fico muito feliz que tenham se identificado com o texto. Agradeço de coração!

    ResponderExcluir
  4. Adorei e concordo Tommy. O tempo tem poder de nos mostrar muitas coisas, principalmente muuitas faces :) go ahead! beijos

    ResponderExcluir