sábado, 4 de fevereiro de 2012

Mensagem aos estacionados.

 Uma das piores coisas que pode acontecer na vida de uma pessoa é estacionar. Não estou falando de não é achar estacionamento em dias lotados, que não deixa der ser uma coisa complicada (pra evitar isso, deixe o carro em casa e de uma caminhada, faz bem pro corpo, pra alma e pro meio ambiente). Falo de estacionar na vida, de deixar de procurar algo melhor pra nós pelo símples fato de achar que esta tudo bem, que vai ficar tudo bem se deixarmos nas mãos de Deus, do Buda ou daquele milagroso bilhete da mega-sena, que nunca vem, diga-se de passagem. 
 Tudo que fica parado por muito tempo cria teias, cheira a mofo e é taxado de velho e desatualizado, com nós e com a nossa vida não é diferente. Não criamos teias, mas nos sentimos velhos, com 20 e poucos anos podemos nos tornar pessoas extremamente chatas e rabugentas. Não cheiramos a mofo, mas ficamos muito menos requisitados, ou seja, aos poucos as pessoas vão se afastando de nós, e sim, até as que nos amam profundamente. A única pessoa que vai estar seu lado é sua mãe, ela nunca vai te abandonar, aconteça o que acontecer, mas com certeza vai ficar desapontada, talvez até se culpando por não ter te criado de uma maneira diferente, mesmo tendo feito o máximo por você, ter feito "das tripas um coração" todos os dias desde o seu nascimento, então, mesmo não te abandonando, a vida dela se tornara amarga, e bastante triste.  
 Te pergunto... quer este peso nas costas? É nessa hora que a vida dá um jeito de nos avisar, sendo isso por bem ou por mal. E geralmente, é quando vem por mal que paramos e pensamos, que refletimos sobre tudo que está acontecendo e se é realmente isso que queremos, se é essa vida velha, chata e estacionada que queremos pra nós. Existem momentos e pessoas que mudam isso, e cabe a nós, absorver o máximo desses momentos e amar ao máximo essas pessoas. 
 Tenha fé na vida, nas pessoas, no amor, mas principalmente EM VOCÊ MESMO... acredite, funciona! 




Então, da próximam vez que quiser estacionar e pensar no quão difícil isso vai ser, deixe o carro em casa.



Good  vibes.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário